Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Será que o Grêmio ainda tem chance de disputar o Mundial 2021?

0

- Publicidade -

A FIFA já definiu o formato e o local onde deverá ser realizado o novo Mundial de Clubes em 2021. O torneio deverá contar com 24 equipes e será realizado na China. A Conmebol ainda não definiu quais critérios utilizará para distribuir as 6 vagas da América do Sul na competição. Entretanto, preliminarmente, a entidade deseja recriar a Supercopa dos Campeões da Libertadores, dando duas vagas para os campeões da Sul-Americana 2019/2020, campeões da Libertadores de 2019/2020 e duas vagas na Supercopa, que seria disputada por todos os clubes que já venceram a Libertadores. Será que o Grêmio ainda tem chance de disputar o Mundial 2021?

A CBF e a FIFA não viram a ideia da Conmebol com bons olhos, as duas entidades ainda defendem que os 4 últimos campeões da Libertadores. Desta forma, Grêmio (campeão em 2017), River Plate (campeão em 2018), o campeão de 2019 (Flamengo ou River) e o campeão de 2020 estejam na competição. A outras duas vagas, é sugerido que um playoff entre os campeões da Sul-Americana (2017, 2018, 2019 e 2020) seja disputado.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Conmebol muda de ideia e Grêmio não está garantido no Mundial de Clubes 2021

Grêmio deve assumir obras no entorno e fechar a compra da Arena

Será que o Grêmio ainda tem chance de disputar o Mundial 2021?

- Publicidade -

Se o formato indicado pela CBF e apreciado pela FIFA for aceito, o Grêmio deverá estar no Mundial 2021. Entretanto, se a Conmebol decidir continuar com a ideia de realizar a Supercopa dos Campeões da Libertadores, os vencedores das edições da Libertadores de 2019 e 2020, mais os campeões da Sul-Americana das mesmas temporadas, teriam o direito de participarem do torneio mundial de 2021. Lembrando que as outras duas vagas seriam decididas na Supercopa.

Enquanto ocorre esse impasse, o Grêmio apenas observa de fora e espera que tudo termine a seu favor.

Então, será que o Grêmio ainda tem chance de disputar o Mundial 2021?

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Comentários do Facebook

- Publicidade -