Será que vai ter GreNal? Grêmio se recusa a jogar após atentados
Após o ônibus do Grêmio sofrer um atentado, o presidente Romildo Bolzan, definiu que o clube não jogará o GreNal. O objetivo é fazer uma espécie de protesto contra a violência, além de muitos jogadores não terem condição de atuar. Pois, o atentado poderia ter tirado a vida dos atletas do Grêmio.
GreNal 435: Torcedores da dupla também entram em confronto
Acompanhe ao vivo os bastidores do GreNal 435, que não deve ser jogado neste sábado (26):
“Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior confirma que o Grêmio não jogará o Gre-Nal. Lembra episódio Boca x River. Diz que Grêmio fez comunicado oficial para a FGF”, escreveu Dioriv.
Presidente do Grêmio Romildo Bolzan Júnior confirma que o Grêmio não jogará o Gre-Nal. Lembra episódio Boca x River. Diz que Grêmio fez comunicado oficial para a FGF.
— Insta: @dioriv (@dioriv) February 26, 2022
O que aconteceu antes do GreNal 435?
Pedras foram arremessadas no ônibus do Grêmio, quando passava pela Edvaldo Pereira Paiva. O veiculo se dirigia ao Beira Rio para a disputa do GreNal quando foi atingido. Villasanti foi um dos jogadores do Grêmio atingidos pelos estilhaços.
https://twitter.com/thaigorjanke/status/1497669556290080768
https://twitter.com/thaigorjanke/status/1497671819825979392
Mais imagens divulgadas pelo Grêmio.
📸 Lucas Uebel pic.twitter.com/gdcwwjiGuA
— Esther Fischborn (@FischbornEsther) February 26, 2022
“O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador que quase morreu”, disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.
Grêmio já está deixando o Beira-Rio. Não vai ter Gre-Nal.
“O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador que quase morreu”, disse Romildo Bolzan, presidente do Grêmio.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) February 26, 2022
O absurdo atentado sofrido pelo Grêmio é mais uma história triste para o clássico GreNal. Os responsáveis por esse absurdo precisam ser detidos e punidos. Pois, não possuem condição de conviver em sociedade.
O Grêmio se manifestou oficialmente sobre o caso:
Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. + pic.twitter.com/ez2QlXXLPA
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 26, 2022
Para além do desequilíbrio técnico gerado pelo ato criminoso e da ausência de clima esportivo para a partida, a decisão do Grêmio também é uma manifestação de repúdio a toda forma de violência.
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 26, 2022
Atualização da Situação:
– Villasanti foi levado ao hospital para ser tratado por médicos. Após teste foi constatado um TCE (traumatismo craniano) e devido ao traumatismo, uma concussão cerebral. Além de escoriação no rosto e trauma no quadril.
– Campaz teve tontura, mas pode ser atendido no vestiário sem grandes problemas.
– Thiago Santos sofreu arranhões no braço.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
7 Comentários