Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Seria Dodi o ‘camisa 5’ que o Grêmio tanto procura?

Grêmio anuncia Dodi ex-Santos
Imagem: Raul Baretta/Santos FC

Alguém para ajudar Villasanti?

A poucos dias da reapresentação do elenco masculino principal, o Grêmio corre para fechar com mais reforços para 2024. Até agora, o Imortal já contratou o atacante Yeferson Soteldo e o volante Dodi, oriundos do Santos.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio surpreende a todos e pode fazer nova investida por joia do futebol uruguaio

Salário de Funes Mori será maior que de Suárez no Grêmio?

Este último, na opinião da torcida, virá apenas para compor o plantel, que inclusive tem carências mais relevantes. No entanto, o jogador poderá preencher um espaço muito sentido pelos gremistas em 2023: a posição de primeiro volante.

Apesar do paraguaio Mathías Villasanti ter feito um Campeonato Brasileiro excelente, ganhando o prêmio de melhor volante do torneio, muitos tricolores concordam que o jogador não é um exímio primeiro homem de meio-campo, tendo características até mais avançadas de jogo. Nesse sentido, Dodi, que também sabe sair jogando, entraria como alguém capaz de ajudar o setor em um esquema de revezamento com Villasanti na primeira função.

Vale ressaltar que é do agrado do técnico Renato Portaluppi um esquema em que dois jogadores se revezem como primeiros volantes em meio ao jogo, tendo ocorrido isto com Pepê e Carballo em 2023. A diferença, neste caso, é que Dodi tem muito mais combatividade que o restante dos jogadores da mesma posição, podendo sair na frente na corrida por uma vaga ao lado de Villasanti.

Grêmio tem três prioridades nesta janela

O mercado de transferências do Grêmio se agita cada vez mais neste começo de 2024. Além dos dois nomes até então contratados (Dodi e Soteldo), o Imortal ainda corre para fechar a contratação preferencialmente de um goleiro, centroavante e lateral-esquerdo.

A reapresentação do elenco está marcada para o dia 8 de janeiro, visando a estreia no Campeonato Gaúcho 2024.

Imagem destaque: Raul Baretta/Santos

Daniel Vidal

Gremista jornalista formado no Olímpico Monumental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo