Série B 2022: Vasco ainda não virou empresa e traça Plano B
Muito se fala sobre o Vasco ser vendido e passar a ser um dos times ricos do Brasil. Isso é de grande importância para o Grêmio, pois o time carioca está na Série B e será rival do Tricolor.
No entanto, a venda do clube ainda não está tão avançada. Pois o Vasco ainda não se transformou em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa forma, a venda para a 777 Partners não foi concluída.
Quando a venda for concluída, o Vasco vai receber R$ 630 milhões dentro de três anos. Sendo que R$ 120 milhões, podem ser recebidos ainda nesta temporada de 2022.
Contudo, o processo está sendo lento. Pois, é necessário uma série de aprovações e processos burocráticos. O que acaba levando um certo tempo.
Série B 2022: Vasco ainda não virou empresa e traça Plano B
Contudo, a diretoria do Vasco possui um plano para receber o aporte financeiro. Mesmo que o clube não vire SAF, antes do início da Série B. Inclusive, o Vasco estreia contra o Vila Nova e o Grêmio contra a Ponte Preta, pela competição.
Mas voltando ao assunto SAF. O Vasco quer se aproveitar de uma brecha da lei para obter o valor mesmo sem virar SAF. Eles deixariam, para transferir os contratos de jogadores e da comissão técnica, ao fim da Série B. Pois, isso é obrigado a fazer isso quando vira uma SAF, mas não pode fazer com uma competição em andamento.
No entanto, ao entrar em acordo com a 777 Partners o valor seria recebido e o grupo assumiria o clube após o campeonato. Dessa forma, haveria chances maiores do Vasco subir para a Série A, ainda em 2022.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: UOL