Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Setor de meio-campo do Grêmio liga ponto de ALERTA na comissão técnica de Renato

Grêmio Villasanti
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Contratações para o meio-campo oscilaram no Grêmio

O meio-campo do Grêmio enfrentou mudanças significativas em 2023, após o retorno do clube à Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar das reformulações, dois jogadores se destacaram como peças fundamentais: Mathías Villasanti e Bitello.

Villasanti, o incansável volante paraguaio, mostrou sua versatilidade ao liderar as estatísticas de desarmes nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Além de sua sólida defesa, contribuiu ofensivamente com sete assistências e sete gols, recebendo reconhecimento com a Bola de Prata da ESPN.

Leia mais:

FIFA ignora o título Mundial do Grêmio e torcida vai à loucura na web

Entenda de uma vez por todas o caso Foz, Pepê e Grêmio; como a CBF deve agir?

Por outro lado, Bitello, após brilhar como volante em 2022, assumiu o papel de ponta direita, sendo essencial para o Tricolor Gaúcho no primeiro semestre de 2023. Com seis assistências e nove gols, sua partida para o Dínamo Moscou em setembro deixou uma lacuna notável na equipe.

A temporada também viu a chegada de reforços como Felipe Carballo, Pepê e Franco Cristaldo. Apesar de alguns gols, o uruguaio (primeiro citado), teve dificuldades de adaptação e lidou com lesões, enquanto Pepê foi impedido por problemas musculares. Já o meia argentino, eleito melhor meia argentino em 2022, teve altos e baixos, mas destacou-se com 11 gols e 12 assistências.

A saída de volantes veteranos, como Campaz, Thaciano, Lucas Silva e Thiago Santos, desgastados com a torcida, abriu espaço para jovens talentos das categorias de base. Mila, apesar de uma lesão séria, e Ronald, protagonista nos Jogos Pan-Americanos, foram alguns dos destaques emergentes, indicando uma nova era no meio-campo do Imortal.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo