CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Sinais mostram que o Grêmio não será rebaixado

Nos últimos jogos o Grêmio deixou de seguir a cartilha do rebaixamento, que leva times pequenos e grandes para a segunda divisão. Existem alguns sinais claros que mostram que o tricolor gaúcho não será rebaixado. Embora o time esteja na zona de rebaixamento, os ventos estão mudando.

O primeiro sinal está nas cobranças de pênalti. O time teve quatro penalidades no torneio, a primeira delas foi desperdiçada por Diego Souza, contra o Fortaleza, em jogo que Pikachu também parou em Gabriel Chapecó. Naquela ocasião, tudo parecia dar errado nos lados de Porto Alegre.

Com Felipão a situação mudou. Primeiro Pinares fez de pênalti contra o Fluminense, dando ao time do Rio Grande do Sul uma vitória fora de casa, a primeira da equipe no Brasileirão até então. Depois, Borja marcou contra Chapecoense e São Paulo.

No caso dos pênaltis, os times rebaixados costumam chutar para fora, ou os goleiros rivais pegam. Em 2016, o rival Inter teve uma penalidade contra o São Paulo no Beira-Rio, cobrada e desperdiçada por Valdívia. No fim do torneio, acabaram na segunda divisão.

Mais um sinal que o Grêmio não será rebaixado

No jogo contra o Bahia, o time visitante acertou uma bola na trave, no primeiro tempo do jogo. Em outros dias, aquela bola teria entrado e o tricolor teria mais uma dura missão em tentar virar o marcador. Mas, pegou na trave e foi para fora.

No jogo anterior, contra o Cuiabá, Clayson também acertou na trave, no travessão e a bola foi embora. Na maioria das vezes, os times rebaixados além de possuírem falhas técnicas, contam com grande falta de sorte. Pelo menos isso o Grêmio vem tendo recentemente.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Yahoo Esportes

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo