Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Confira a situação de Carballo no Grêmio após longo período sem atuar

O atleta realizou cirurgia em dezembro

Carballo Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Ainda sem atuar em 2024, Carballo poderá retornar em breve; confira a situação do jogador do Grêmio

O Grêmio está prestes a voltar aos campos após um período de adiamentos devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Além do time, o volante Felipe Carballo também está próximo de fazer seu retorno.

Carballo ainda não atuou na temporada atual, pois estava se recuperando de uma cirurgia realizada em dezembro para tratar uma lesão na região do púbis. Desde então, o jogador de 27 anos não conseguiu voltar a jogar pelo Tricolor.

Leia mais:

Ex-Grêmio, Bitello chama atenção na Rússia com desempenho SURREAL. Confira!

Confira quando o Grêmio irá estrear a nova camisa titular da temporada 2024

Antes da paralisação dos jogos, Carballo foi relacionado para uma série de partidas fora de casa, mas acabou não entrando em campo. Contratado em janeiro de 2023, o volante soma 40 jogos pelo Imortal, com dois gols marcados e uma assistência.

Retorno aos treinos

Durante a pausa nas competições, o uruguaio Felipe Carballo tem participado ativamente das atividades do clube. Na última quinta-feira (23), o meio-campista esteve presente no jogo-treino contra a Portuguesa, realizado no CT da Lusa. A partida terminou com uma vitória do Tricolor Gaúcho por 2 a 1.

A presença de Carballo nos treinos é um sinal positivo para a equipe de Renato Portaluppi, que tem a expectativa de contar com o jogador já no próximo compromisso, contra o The Strongest, no dia 29 de maio, no Couto Pereira. O jogo será válido pela Copa Libertadores da América.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo