Situação clínica de Kannemann movimenta os bastidores do Grêmio

Grêmio atualiza situação de Kannemann
O Grêmio já virou a página após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, que impediu a equipe de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023, e iniciou preparação visando a próxima rodada. No domingo (26), a partir das 16h (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho vai encarar o Atlético-MG, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Leia mais:
Meia do Grêmio toma decisão inesperada para disputar a Copa América 2024
9 jogadores do Grêmio estão em fim de contrato; confira a lista
Na última quarta-feira (15), um titular importante de um susto na comissão técnica do Imortal. O zagueiro Walter Kannemann precisou deixar a atividade mais cedo após reclamar de um desconforto na coxa direita.
Já nesta quinta-feira (16), no último dia de treinamentos antes da folga do elenco, que tem reapresentação marcada apenas para terça-feira (21), no período da tarde, a situação clínica do argentino foi atualizada.
Após acusar o problema, Kannemann passou por exames e o departamento médico já informou que nenhuma lesão muscular foi detectada. Ainda assim, o gringo foi preservado do treino desta manhã.
Para o duelo contra o Atlético-MG, a defesa já é um problema para Renato Portaluppi. Durante o segundo tempo da derrota para o Corinthians, Bruno Alves acabou expulso. Além do zagueiro, o volante Mathías Villasanti, que recebeu seu terceiro cartão amarelo, também está suspenso.
A boa notícia está, justamente, no setor de meio de campo. O volante Pepê, que se recupera de um estiramento no músculo reto-femoral na coxa esquerda, deve retornar no próximo jogo. A expectativa do DM é que o meio-campista volte a treinar com bola na reapresentação do grupo.
Imagem destaquee: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação