Situação clinica de Pepê é atualizada e deixa torcida do Grêmio desesperada
Situação de Pepê é atualizada no Grêmio
O Grêmio vive um bom momento na temporada, acumulando três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, e está de olho na reta final decisiva de 2023. O próximo compromisso da equipe será diante do Bahia, na noite deste sábado (4), a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio ganha GRANDE aliado para permanência de Suárez
Derrota do Botafogo aumenta as chances do Grêmio de ser campão do Brasileirão
Para o confronto com os baianos, o técnico Renato Portaluppi será obrigado a mexer na escalação titular do Tricolor Gaúcho. Após precisar ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba, na quarta-feira (1º), o volante Pepê virou baixa no Imortal.
Após a realização de exames, o departamento médico constatou uma lesão muscular do meio-campista. A expectativa é que Pepê fique fora dos jogos contra Bahia, Botafogo e Corinthians. Em coletiva logo depois da partida com o Coritiba, Renato já havia se manifestado e indicado a gravidade do problema.
“O Pepê infelizmente sentiu uma lesão muscular, sim, não adianta ficar tapando o sol com a peneira, ele sentiu, vai fazer os exames, mas vai estar fora dos dois, três próximos jogos, justamente porque é um jogo em cima do outro e lesão muscular não tem pra onde correr, é procurar recuperá-lo para tentar depois da Data Fifa tê-lo de volta“, disse o treinador.
Além do volante, Renato também deve ser obrigado a alterar a formação da defesa. O experiente zagueiro Pedro Geromel, que havia sido preservado do time titular contra o América-MG, retornou à equipe e precisou ser substituído no segundo tempo após sentir um puxão na coxa esquerda.
Imagem destaque: Richard Ducker/Grêmio/Divulgação