JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Situação contratual de craque chileno é confirmada e Grêmio liga o alerta para contratação

Grande jogador já esteve no radar do Tricolor em 2023

Alexis Sánchez Inter Grêmio Pedido Torcida
Imagem: Reprodução/Torcedores/Getty Images

Grêmio fica em alerta com uma possível contratação

Alexis Sánchez, o renomado atacante chileno e detentor do recorde de maior artilheiro da história da seleção do Chile, está prestes a se despedir da Inter de Milão. Após uma temporada marcada por conquistas e glórias, o craque utilizou suas redes sociais para dar indícios de sua e partida, confirmando os rumores que circulavam nos bastidores do futebol europeu.

Segundo informações do jornalista especializado em transferências, Fabrizio Romano, a permanência de Sánchez na Inter não faz parte dos planos futuros do clube italiano. Seu contrato, que se encerra no final de junho, abrirá as portas para uma nova etapa em sua carreira, possibilitando sua livre negociação já a partir do próximo mês.

Leia mais:

Quem são os dois zagueiros do Grêmio Sub-20 que Renato chamou para treinar no profissional

Presidente da CBF reconhece erros de arbitragem e fala pela 1ª vez sobre polêmica em Bahia x Grêmio

Vem jogar no Brasil?

O Grêmio, atento às movimentações do mercado, havia demonstrado interesse em contar com os serviços do atacante em 2023, porém, na ocasião, Sánchez manifestou sua preferência por permanecer no cenário europeu. Apesar de não ter havido um novo contato formal neste ano, fontes internas revelam que o jogador permanece sob o radar da direção Gremista, que poderá reacender as negociações diante da nova realidade contratual do craque.

Aos 35 anos de idade, Alexis Sánchez acumula uma sólida trajetória nos gramados, tendo defendido clubes de prestígio como Barcelona, Arsenal, Manchester United e Olympique de Marselha ao longo de sua carreira. Além disso, sua contribuição à seleção chilena é inegável, tendo conquistado o título da Copa América por duas vezes e representado seu país em duas edições da Copa do Mundo.

Com um salário astronômico na Inter de Milão, avaliado em cerca de R$ 1,3 milhão por mês, Sánchez desperta o interesse de clubes ao redor do mundo, que enxergam em sua experiência e qualidade técnica uma adição valiosa aos seus elencos. Agora, com a abertura da janela de transferências, resta aguardar para saber qual será o próximo destino desse talentoso jogador sul-americano.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo