Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Situação de Kannemann e Ferreira podem alterar os rumos do Grêmio no Brasileirão

Situação - Kannemann e Ferreira - Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Kannemann e Ferreira podem mudar o time do Grêmio no Brasileirão

Com Walter Kannemann e Ferreira alterando rumos, no próximo sábado (28), o Grêmio enfrenta o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor entra em campo pela 30ª rodada da competição, na Arena Independência, às 19h, embalado pela vitória no meio de semana sobre o Flamengo, por 3 a 2.

Leia mais:

Negociação para permanência de atacante liga sinal de ALERTA no Grêmio

URGENTE: Grêmio surpreende e renova com zagueiro até 2026

O Imortal quer a vitória sobre o Coelho para, pelo menos, se manter no G6 da competição, zona que de classificação para a disputa da pré-Libertadores. Em caso de triunfo, poderá retornar ao G4, dependendo dos resultados de Athletico-PR, Palmeiras e Flamengo na rodada do final de semana.

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi terá o retorno do principal jogador do elenco e destaque da equipe na temporada 2023, o centroavante Luis Suárez. Por outro lado, o zagueiro Kannemann não estará à disposição do comandante gremista, por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o rubro negro.

Com a sua saída e Rodrigo Ely ainda lesionado, Bruno Uvini pode retornar à titularidade na possibilidade de manutenção dos três zagueiros. Caso o treinador azul, preto e branco mude o esquema novamente para dois zagueiros, um meio campista deve ser adicionado aos 11 iniciais, com maiores chances para Franco Cristaldo.

No ataque, Ferreira pode voltar a receber uma oportunidade como titular, pelo gol e atuação que chamou a atenção diante do Flamengo. O camisa 10 é cotado para reassumir a ponta esquerda do time, no lugar do argentino Lucas Besozzi, que pode começar no banco de  reservas da equipe neste fim de semana.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo