A situação de Diego Costa no Grêmio e as opções de Renato na reserva
Técnico do Tricolor terá grandes desafios pela frente
Grêmio em alerta: A lesão de Diego Costa
Na esteira da derrota por 2×1 para o Vasco da Gama, o Grêmio enfrenta mais desafios além do campo. A situação do centroavante Diego Costa é motivo de preocupação, especialmente em vista do confronto crucial contra o Estudiantes, na próxima terça-feira, pela Libertadores.
Substituído no intervalo do último jogo devido a dores musculares, Diego passa por avaliações para determinar a gravidade de sua lesão no músculo poplíteo, atrás do joelho. Enquanto os exames são aguardados, sua participação nos próximos jogos do Brasileirão já está descartada.
Leia mais:
O jogador que deve se firmar na titularidade do Grêmio
Kannemann está fora do jogo entre Grêmio x Athletico-PR e lista de desfalques aumenta
As preocupações para Renato
O embate com o Estudiantes é encarado como “vida ou morte” para as aspirações do Imortal na Libertadores. Uma derrota na Argentina pode significar uma precoce eliminação na fase de grupos.
Sem Diego Costa, o técnico Renato Gaúcho enfrenta um dilema. Lesões de André Henrique e da promessa Jardiel deixam o treinador com poucas opções para o setor ofensivo. Resta-lhe apostar em JP Galvão, criticado pela torcida, ou improvisar com Nathan Fernandes.
A agenda do Grêmio reserva confrontos decisivos nos próximos dias: Athletico e Cuiabá no Brasileirão, seguidos pelo confronto vital com o Estudiantes na Libertadores, antes de enfrentar o Bahia e iniciar sua campanha na Copa do Brasil.
O Grêmio enfrenta não apenas adversários nos gramados, mas também um teste de sua profundidade de elenco e capacidade de superação frente a desafios. O desfecho desses embates pode moldar o rumo da temporada do Tricolor Gaúcho.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário