Qual a real situação dos possíveis desfalques do Grêmio para enfrentar o Ypiranga na Arena?
O Grêmio terá que reverter o resultado no jogo de volta se quiser ir à decisão do Gauchão 2023. Na tarde do último domingo (19), o Tricolor visitou o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, e perdeu de virada pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida da semifinal.
Com a derrota, o Imortal precisará vencer por dois gols de diferença no próximo sábado (25), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para ficar com a vaga no tempo regulamentar. Um triunfo por apenas um gol levará a decisão para as cobranças de pênaltis.
Grêmio terá desfalques contra o Ypiranga
O técnico Renato Portaluppi será obrigado a mexer no time titular para o segundo jogo da semifinal, visto que três problemas já estão confirmados. O zagueiro Kannemann foi expulso jogo de ida, enquanto os volantes Villasanti e Carballo foram convocados por Paraguai e Uruguai, respectivamente, para amistosos durante a Data Fifa.
Além do trio, o Grêmio pode ter mais três problemas. O meio-campista Cristaldo foi preservado do confronto de sábado por conta de desconforto muscular. Já o lateral Fábio sentiu um desconforto durante a partida, enquanto Pepê apresentou um problema muscular. Os jogadores serão reavaliados pelo departamento médico na reapresentação do grupo.
A boa notícia fica pelo retorno de João Pedro. O lateral-direito não pôde atuar em Erechim por conta da expulsão, justamente contra o Ypiranga, na última rodada do primeiro turno.