Boletim médico: como estão as situações clínicas de Ely e Cuiabano no Grêmio?
Rodrigo Ely e Cuiabano vivem expectativa de jogar no Grêmio
O Grêmio segue focado para o próximo desafio do Campeonato Brasileiro, e terá quase uma semana para estruturar e criar o ritmo ideal para o elenco seguir na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores. Em meio aos preparativos comandados pelo técnico Renato Portaluppi, as atenções se voltaram para a situação clínica dos jogadores Rodrigo Ely e Cuiabano, que vivem a expectativa de retornar aos gramados o mais breve possível.
Leia mais:
Situação contratual de craque do Flamengo VAZA e notícia chega de imediato ao Grêmio
Nós descobrimos TUDO que aconteceu no treino do Grêmio; confira
Ambos os atletas estiveram entregues ao departamento médico para tratar de problemas físicos e, como resultado, não puderam participar dos treinos com o restante do elenco. No entanto, uma atualização importante direto do CT Hélio Dourado, trazida pelo jornalista Kaliel Dorneles, setorista na Rádio Bandeirantes, definiu a situação atual que a dupla vive para voltar a atuar.
Segundo as informações, Ely e Cuiabano estão realizando trabalhos de fisioterapia na academia, mas há uma reviravolta positiva em suas situações clínicas. A expectativa é que ambos sejam liberados nos próximos dias pelo departamento médico. Essa notícia chega em um momento crucial, já que o Imortal se prepara para enfrentar o Athletico-PR em um confronto válido pela 27ª rodada do Brasileirão 2023. A partida está marcada para o dia 18 de outubro, na Arena, às 19h.
Para o Tricolor, ter amos de volta à disposição será fundamental, pois o time busca se manter entre os primeiros colocados na tabela da Série A. No momento, a equipe ocupa a terceira posição, acumulando 44 pontos, com 13 vitórias, cinco empates e oito derrotas, o que representa um sólido aproveitamento de 56% na competição nacional.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio