Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Só um time finaliza pior do que o Grêmio no Brasileirão 2021

Tricolor aparece entre os primeiros em outras categorias ruins

- Publicidade -

O Footstats revelou que o Grêmio é o segundo pior time do Brasileirão 2021 em relação a finalizações. Os jogadores do Imortal acertam apenas 33% dos chutes que tentam ao longo dos jogos. Isso explica um pouco o motivo do tricolor gaúcho ter marcado apenas 18 gols e ter o segundo pior ataque da competição.

- Publicidade -

Pior do que isso, a plataforma de dados estatísticos informou ainda que o time de Felipão é o segundo que mais permite finalizações certas dos adversário, em 45% das tentativas. Sendo assim, muitas vezes o goleiro Gabriel Chapecó sai como herói da partida, garantindo os pontos conquistados.

E não para por aí: o Grêmio também é o terceiro pior em cruzamentos, acertando somente 17% das tentativas, no jogo contra o Sport foram mais de 50 bolas jogadas para a área. Em lançamentos, o Imortal é mais uma vez o terceiro pior do quesito, com 33% de acertos.

Grêmio possui péssimos números em alguns quesitos do Brasileirão

É claro que uma campanha ruim é construída por pontos perdidos. Mas, quando existe uma análise profunda nestes resultados ruins, é possível perceber uma série de questões que deixam claro o momento péssimo.

- Publicidade -

Em relação ao Grêmio, o time aparece entre os primeiros colocados em rankings dos piores. Ou seja, mostra como o time está desorganizado. Confira o rankings do Footstats:

  • 2º pior em finalizações: 33%
  • 2º que mais permite finalizações certas: 45%
  • 3º pior em cruzamentos: 17%
  • 3º pior em lançamentos: 33%

O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é nesta quarta-feira (6), às 21h30, contra o Cuiabá, na Arena. Uma vitória pode tirar o time do Z4, desde que Santos e Bahia não vençam na rodada.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.