JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Sofascore faz comparativo entre Hulk x Suárez e resultado nos deixou sem palavras

Últimas do Grêmio
Imagem: Alexandre Durão / Grêmio

Comparativo entre Hulk x Suárez chama atenção na web

O Sofascore, aplicativo especializado em estatísticas do mundo do futebol, publicou um levantamento inédito na última segunda-feira (13). Os números do centroavantes Hulk, do Atlético-MG, e Luis Suárez, do Grêmio, foram colocados lado a lado e o resultado chamou a atenção dos torcedores nas redes sociais.

A dupla de medalhões detém as maiores notas na avaliação do Sofascore ao longo do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. O resultado chamou a atenção e colocou ainda mais em evidência o camisa 9 do Tricolor Gaúcho.

Mesmo sem parceiros de ataque de qualidade, Suárez bateu Hulk em estatísticas decisivas. Enquanto o técnico Renato Portaluppi já rodou o elenco e teve dificuldades para encontrar atacantes de qualidade no elenco, o companheiro do camisa 7 do Atlético-MG no setor ofensivo é Paulinho, convocado para a Seleção Brasileira.

Os dois medalhões disputaram 13 partidas até o momento. Com a camisa do Imortal, Suárez acumula nove gols marcados e seis assistências. Já Hulk balançou as redes seis vezes e deu cinco passes decisivos para seus companheiros. O gremista precisa de 77 minutos para participar de um gol, enquanto o atleticano necessita de 104 para colaborar ofensivamente.

Os números de finalizações são parecidos, com 37 tentativas de Hulk contra 36 de Suárez, mas o uruguaio acertou 20 bolas em gol contra 17 do brasileiro. As únicas estatísticas em que o jogador do Atlético-MG leva a melhor sobre o “Pistoleiro” são em passes decisivos (21 x 20), dribles certos (62% x 37%) e faltas sofridas (43 x 33).

Imagens em destaque: Pedro Souza / Atlético / Divulgação e Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo