O sofrível desempenho do Grêmio na temporada 2024
O clube ainda terá 17 jogos pela frente até o final do Brasileirão
Números mostram baixo desempenho do Grêmio no ano
Com duas eliminações no mês de agosto, a torcida do Grêmio não esconde a insatisfação, e o desempenho da equipe tem sido cada vez mais questionado. A temporada de 2024, que começou com expectativas elevadas, agora é motivo de preocupação, com números que estão longe do esperado.
Na última terça-feira (20), após a derrota para o Fluminense, que ocasionou na queda na Libertadores, o Imortal completou 50 partidas disputadas em 2024. Ao todo, foram 23 vitórias conquistadas na temporada, somando Gauchão, Recopa Gaúcha, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
O fator mais preocupante se dá no número de jogos perdidos. Isso porque o que clube mais perdeu do que empatou desde janeiro. Nos jogos que não venceu, até o momento, o Tricolor teve 10 empates e 17 derrotas.
Desempenho do #Grêmio na atual temporada:
⚔️ 50 jogos
✅ 23 vitórias
🟰 10 empates
❌ 17 derrotas
⚽️ 66 gols marcados
🚫 50 gols sofridos@pdgremista pic.twitter.com/jCo8jxFL6T— Gabriel Borba 🇪🇪🎙⚽️ (@gborba05) August 23, 2024
O total de gols sofridos também é alarmante: foram 50 em 50 jogos, uma média de um gol tomado por partida. No ataque, o time conseguiu balançar as redes 66 vezes, mas isso não tem sido suficiente para evitar os tropeços.
Leia mais:
Rafael Sóbis defende Renato e dispara contra jornalistas: “Falta qualidade”
O espaço para a torcida do Grêmio no Heriberto Hülse
Competições
Em 2024, os gremistas começaram a temporada com um título, levantando a taça do Gauchão. No entanto, perdeu a Recopa Gaúcha e sofreu eliminações dolorosas na Copa do Brasil e na Libertadores recentemente. Agora, o Campeonato Brasileiro é a única competição restante, mas a situação é delicada: o time de Renato Portaluppi ocupa a 15ª posição na tabela e luta para se afastar da temida zona de rebaixamento.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação