Somente campanha heroica salva o Grêmio do rebaixamento
O Grêmio precisará de uma campanha heroica para não ser rebaixado. O time terá que somar 66,66% dos pontos possíveis, são 27 em jogo e a equipe terá que ganhar pelo menos 18 deles. O Brasileirão vai afunilar bastante nesse mês de novembro, com duas rodadas por semana.
Acontece que agora serão necessários de 44 pontos, pela projeção atual, para evitar o rebaixamento. O Santos, primeiro time fora do Z4, tem 35 pontos em 30 jogos, o que representa aproveitamento de 38,9%. Então, se mantiver esse ritmo nos jogos finais, chegará aos 44 pontos.
Perceba como o índice vem aumentando recentemente. Era previsto que com 42 pontos as equipes conseguiriam fugir da segundona, depois subiu para 43 pontos e agora são necessários 44 pontos. Entretanto, é possível que essa previsão aumente ainda mais, ou volte a baixar.
A rodada foi bem ruim para quem faz contas. Athletico-PR, Bahia e Ceará ganharam no domingo (7), em ordem, um jogo depois do outro. E assim, abriram boa vantagem em relação aos quatro últimos colocados, deixando o Peixe na beiradinha da zona do rebaixamento.
Somente uma campanha heroica salva o Grêmio
Se vencer seis de nove jogos o time não deverá cair. Entretanto, são apenas sete vitórias em 29 partidas, como que vai conseguir então esse índice tão alto? É preciso mesmo recorrer a imortalidade do clube, como disse Vagner Mancini.
Santos e Bahia, com 35 e 36 pontos, parecem ser as únicas equipes fora do Z4 que ainda possuem risco de rebaixamento. Os matemáticos da UFMG indicam que o tricolor gaúcho tem 92% de risco de jogar a segundona e os do Infobola apontam 89%.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA