Goleiro sondado pelo Grêmio deve jogar a Série A pelo Botafogo
Em busca de um goleiro mais experiente para 2023, o Grêmio colocou alguns arqueiros no radar e, inclusive, sondou a situação de boa parte dos procurados. Um deles foi o paraguaio Gatito Fernández, jogador que vem defendendo o Botafogo nos últimos anos e deve seguir vestindo a camisa do Glorioso.
Grêmio fica distante de goleiro estrangeiro
Considerado um dos melhores goleiros da América do Sul, Gatito foi um sonho da direção gremista ao longo dos últimos meses. Mas, de acordo com a informação do jornalista Thiago Franklin, do Canal do TF, o arqueiro paraguaio irá assinar um novo contrato com o Botafogo e deve permanecer no Rio de Janeiro. O número de temporadas não foi revelado, mas o jogador seguirá no Fogão em 2023.
O camisa 1 chegou ao clube carioca em 2017 e logo se identificou com a torcida do time da Estrela Solitária. Além do grande desempenho, o goleiro se tornou o estrangeiro com mais jogos ao longo da história do Botafogo – ao todo são 194 partidas disputas com o manto alvinegro. No momento, o arqueiro está se recuperando de uma lesão no ombro e deve perder o início da temporada do Fogão, com isso o goleiro Lucas Perri deve ser o responsável pela meta botafoguense.
Conforme Gatito já havia adiantado lá no “Resenha com TF, seu contrato com o Botafogo será assinado nos próximos dias. O goleiro ficará no Glorioso por mais dois anos. pic.twitter.com/QRoXB7wYDB
— Thiago Franklin (@_thiagofranklin) December 26, 2022
Sem o goleiro paraguaio, o Grêmio deve voltar a ir atrás de jogadores que se encaixam no estilo que o Imortal vem procurando. Até o exato momento, o clube conta com Brenno, Grando e Adriel, e deve ir atrás de um arqueiro experiente na janela de transferência do meio do ano de 2023.