Sonho ‘Michael’ está vivo: entenda o que impede o Grêmio de contratar
O sonho de Renato Portaluppi
Compor o ataque com Michael é o sonho de Renato Portaluppi. Contudo, o Grêmio vem encontrando barreiras para trazer o jogador que está na Arábia Saudita. O time árabe não quer se desfazer do ponta, sendo assim, está pedindo um valor muito alto na compra do atleta.
Leia mais:
Luan fará exames médicos no Grêmio ainda hoje, diz jornalista
Novo goleiro do Inter é apresentado e ‘provoca’ o Grêmio novamente
As barreiras que o Grêmio enfrenta na contratação
O Tricolor Gaúcho está vendo a janela de transferências fechar e só anunciou o jogador Iturbe até o momento. De fato, o desejo de trazer Michael ainda está vivo, mas a contratação depende muito de outras negociações feitas pelo Al-Hilal.
Inclusive, o time árabe já tem seis estrangeiros, lembrando que por lá só é permitida a presença de até oito no elenco. No entanto, ainda tem mais atletas em negociação e o aumento de salário do brasileiro dificultariam a saída do jogador.
O Al-Hilal não pretende emprestar o jogador, somente vendê-lo. Dessa forma, mesmo contatando investidores, o Imortal irá extrapolar os cofres se decidir comprar o atacante.
O desejo de Michael do Al-Hilal
O desejo do jogador é trabalhar com o treinador Renato Portaluppi. Os dois já se cruzaram uma vez no Flamengo. Nesta época, Michael teve sua melhor fase, terminando a temporada com 19 gols.
“Tenho conversado com o Michael, ele sempre desejou vir para o Grêmio. Falou que se voltasse ao Brasil seria o Grêmio para trabalhar comigo. Temos o desejo de trazer o Michael”, afirmou Portaluppi, em entrevista ao site Globo Esporte.
As negociações seguem travadas até o momento, a esperança é que o time árabe consiga uma contratação de peso e libere o ponta por empréstimo. O presidente do Tricolor, Alberto Guerra, já expressou a dificuldade de trazer Michael no valor que os árabes estão pedindo.