Fato inusitado tem tirado o sono da torcida do Grêmio para o GreNal que se aproxima
Grêmio precisa vencer o GreNal
O Grêmio enfrenta o próximo desafio fora de sua Arena com a pressão de romper uma sequência de três meses sem vencer longe de casa. A última vitória aconteceu em 1º de julho, quando o Tricolor Gaúcho venceu o Bahia, em Salvador. Agora, a equipe se prepara para o GreNal no Beira-Rio no próximo domingo (8), às 16h.
Leia mais:
Nathan e J.P. Galvão correm sério risco no time titular do Grêmio; entenda
Renato surpreende, bate no peito e resolve avaliar temporada do Grêmio
Apesar de uma possível classificação do rival à final da Libertadores ou uma eventual eliminação, o foco do Grêmio está em corrigir a intensidade da equipe na marcação, que foi uma questão evidente no empate por 1 a 1 contra o Fortaleza. O técnico Renato Portaluppi destacou a necessidade de equilibrar a equipe, considerando as características ofensivas e defensivas dos jogadores.
O técnico enfatizou que não pretende abrir mão de uma escalação ofensiva em favor de uma marcação mais intensa, mas sim encontrar o equilíbrio ideal.
“Fora de casa, a gente tem o mesmo time ofensivo, mas a característica dos jogadores não é de marcação, e o adversário aproveita. Temos que ter equilíbrio, que durante a semana eu vou ajeitar. Para mim é muito fácil se defender, só colocando jogadores de mais intensidade para marcar, mas aí a gente vai perder força ofensiva”, explicou o treinador.
Para o GreNal 440, o retorno de Mathías Villasanti, um volante combativo, será uma adição valiosa, já que ele estava suspenso no jogo contra o Fortaleza. O ídolo Pedro Geromel, que teve um bom desempenho no último jogo, provavelmente continuará no time do Imortal, enquanto João Pedro Galvão, que saiu com uma lesão na virilha, é uma dúvida para a partida.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ Grêmio