Últimas Notícias do Grêmio

Sormani pede punição pesada para o técnico Renato Portaluppi: “bandido”

O comentarista subiu o tom de voz para falar do treinador gremista

Grêmio Renato Portaluppi
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio

Sormani critica Renato Portaluppi e pede punição severa por declarações polêmicas

As declarações do técnico Renato Portaluppi após a partida entre Grêmio e Cruzeiro geraram forte repercussão na imprensa. O treinador do Imortal demonstrou insatisfação com o que chamou de “mentiras” divulgadas por jornalistas gaúchos e fez ameaças contundentes em coletiva.

“Se continuarem mentindo, vou dar nomes aos bois, chamar de mentirosos, covardes. Vocês também têm família, andam por aí, e o torcedor conhece. Alguns de vocês vão começar a passar dificuldade também”, afirmou.

A fala provocou uma reação enérgica do jornalista Fábio Sormani, que considerou as declarações ameaçadoras e defendeu punições rigorosas pela CBF ou pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Isso é coisa de mafioso, de bandido. Como assim vai entregar o nome para torcedores perseguirem os jornalistas na rua? Isso é uma ameaça de morte! O STJD tem que tomar providências, e o sindicato precisa se posicionar. Não podemos normalizar ameaças tão graves. Isso fere a liberdade de imprensa.”, disse Sormani sobre Renato Portaluppi. 

Leia mais

Volante promessa do Grêmio sofre grave lesão e deve parar por quase um ano

Grêmio hoje: boa notícia no Brasileirão, Zenit responde sobre Artur e Arena lotada

Renato Portaluppi nega violência

“Não sou de fazer ameaças. Sou contra qualquer ato de violência e quem me conhece sabe muito bem disso. Então, vou tentar explicar o que eu quis dizer ontem. O que vemos cada vez mais no futebol é a total falta de respeito por parte, principalmente, de jornalistas identificados. O jogador tal é um lixo, não pode vestir a camisa desse ou daquele time. Esse jogador é uma m… Esse treinador tem de ser demitido. Será que é fácil para os filhos dos jogadores, para as famílias dos jogadores, ouvir esse tipo de coisa?… Não ameacei ninguém. Sou contra qualquer tipo de violência, mas é preciso trabalhar com respeito”, finalizou o treinador do Grêmio.

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

11 Comentários

  1. Dou meu apoio ao Renato nesse caso e pergunto: -quem critica o crítico?
    Jornalistas e radialistas tendem a criticar, porém ninguém os critica e quando o fazem alegam as tais “feridas” na liberdade de imprensa. Esconde-se aí a impunidade de quem tem o canhão na mão para atingir milhares, enquanto ao criticado resta tentar desviar dessas bolas. E quando os “caras da imprensa” erram? Quem os questiona? E eles erram muito, do mais simples ao mais complicado, afinal são também (?) seres humanos, embora muitos se achem deuses. O Renato só está usando a mesma arma deles e isso deve doer, pois esses “deuses” descobrem que, assim como seus atingidos, eles também são mortais.
    Nessa estou fechado com o Renato.

  2. Estou com o Renato.
    Esses comentaristas falam tanta bobagem ,que chegou a hora de colocar um basta nesses comentaristas tendenciosos.
    O futebol brasileiro e mundial estão essa merda por causa de vcs.

  3. Tá certo o Renato,enquanto tiver esses jornalistas de última qualidade inventando mentiras tem e que dedurar mesmo,se acham os donos da verdade .

  4. Renato está certo. Há muitos jornalistas que só fazem críticas destrutivas. Talvez com essa polêmica possa haver mas equilíbrio entre profissionais do futebol e imprensa. Tem certos jornalistas que enojam o torcedor.

  5. O Renato gaúcho está certíssimo os jornalistas estão pensando que são Deus que estão acima do bem e do mal se acham no direito de criticar todo mundo e tudo,se acham no direito de falar sobre tudo e em boa parte levianamente eu já vi vários jornalistas conceituados colocarem torcida contra jogadores e principalmente técnicos acham que entendem de futebol,eu já vi a Ana Thais Matos que não entende nada de futebol jogar a torcida contra o Roger Guedes em seus comentários, aí quando um técnico reage e faz o mesmo o cara é bandido e tem que ser punido, só pode ser brincadeira, então tem vários jornalistas bandidos e também tem que serem punidos

    1. Certo Renato esses babacas que falam o que as emissoras mandam falar para ganhar audiência tem que dar nomes mesmo , vai na torcida do Grêmio e fala isso seus babacas.

  6. Este pseudo jornalista, histérico e retardado mental tem que ter aula de interpretação de texto ou teria porque não tem capacidade pra assimilar explicações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo