Análise: Soteldo e Gustavo Nunes devem jogar juntos no Grêmio?
Aos poucos, o venezuelano está recuperando o ritmo de jogo no Imortal
Análise: Soteldo e Gustavo Nunes devem jogar juntos no Grêmio?
O meia-atacante Yeferson Soteldo entrou em campo nas duas últimas partidas e, aos poucos, está readquirindo ritmo de jogo no Grêmio. Diante disso, fica o questionamento se ele e o jovem Gustavo Nunes devem ser escalados juntos no time comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
No meu ver, sempre que for possível para um técnico, os melhores jogadores de suas posições devem ser escalados juntos. Por outro lado, neste momento, a concorrência está forte nos setores de meio e frente do Tricolor.
Com o crescimento do futebol do argentino Franco Cristaldo, acredita-se que ele não saia da equipe neste momento. Na ponta-direita, Pavón tem números consideráveis pela equipe gremista desde que estreou, além de Diego Costa, que começou com tudo no Imortal.
No momento, o mais importante para Renato é ter o maior número de atletas disponíveis para os jogos, como opções. Quantos menos lesões e suspensões, mais chances o o treinador terá a oportunidade de evoluir o futebol da equipe ao longo da temporada.
Levando em consideração tudo isso, com todos jogadores em suas melhores formas, Gustavo Nunes iria para o banco de suplentes. Em suas melhores condições de jogo, manteria Cristaldo na armação de jogadas e Soteldo aberto pela ponta esquerda.
Leia mais:
Como foi o treino do Grêmio nesta quinta-feira?
Ex-Grêmio estreia na Libertadores com assistência e salva o Fluminense
Visão de Renato sobre a posição de Soteldo
Quando o venezuelano ainda estava lesionado, Portaluppi deu a entender que pretende utilizar o camisa sete na posição do ’10’. O jogador também fez essa função com destaque na sua época de Santos, mas valendo destacar que, o futebol de Cristaldo, não era o mesmo que ele tem praticado atualmente, agora estando melhor.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA