Soteldo bate no peito e fala sobre ser o escolhido para usar a mítica camisa 7 do Grêmio
Soteldo é apresentado com lendária camisa 7 do Grêmio
Nesta sexta-feira (19), o Grêmio apresentou oficialmente o novo detentor da lendária camisa 7 do clube, o jogador Yeferson Soteldo. Em uma coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho, o atleta expressou seu comprometimento em contribuir para os objetivos do clube na disputa da Libertadores. Ainda, admitiu que, embora ainda esteja em processo de recuperação física, o grupo de jogadores está concentrado em iniciar bem o Gauchão.
Leia mais:
Como assistir AO VIVO Caxias x Grêmio pelo Gauchão 2024
BOMBA: VAZOU a escalação do Grêmio para estreia no Gauchão 2024
O venezuelano revelou que não foi a primeira vez que o Tricolor Gaúcho o procurou, mas desta vez as negociações foram bem-sucedidas.
“Antes do término do Brasileirão, meu representante me informou sobre o interesse do Grêmio. Durante as férias, ele me disse que era a hora certa. Eu queria disputar a Libertadores, então a decisão foi muito fácil”, afirmou.
Sobre a escolha do número da camisa, Soteldo mencionou que inicialmente solicitou a camisa 10, mas a sugestão do Imortal foi a camisa 7. O jogador brincou sobre a cadeira pesada da história nas costas ao entrar em campo, conforme mencionado pelo técnico Renato Portaluppi.
“Foi uma decisão difícil. Eu disse que gostava da 10, mas me disseram que seria bom usar a 7. Falei com o Renato, e ele sempre brinca que estou carregando uma cadeira pesada da história nas costas. Mas eu gosto de desafios e estou aqui para ajudar o time. Estou aprendendo a cada dia e vou tentar representar da melhor maneira”, enfatizou.
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista