Soteldo fala pela primeira vez após episódio de indisciplina no Grêmio: “Tudo tranquilo”
Retorno vitorioso do venezuelano destaca importância no time e ameniza polêmica*
Soteldo fala sobe a polemica longe do Grêmio
A retomada do Grêmio às vitórias garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, com um triunfo sobre o Operário neste domingo. Um dos destaques da partida foi o meia-atacante Soteldo, que voltou ao time após um atraso na reapresentação depois da Copa América. O venezuelano esteve com a seleção Vinotinto no torneio nos Estados Unidos, sendo eliminado nas quartas de final pelo Canadá. Liberado pelo Tricolor para resolver questões burocráticas em seu país, Soteldo não retornou a Porto Alegre até a segunda-feira combinada, gerando incômodo no clube.
leia mais
Grêmio renova contrato com importante jogador da base: “O Renato gosta muito”
Grêmio define estádio para os próximos jogos do Brasileirão como mandante
Jogador falou com a direção Gremista
O atraso resultou em uma multa ao atleta, como revelou o presidente Alberto Guerra. Soteldo se reintegrou ao grupo apenas na quinta-feira, e pela necessidade do time, já voltou como titular. Contra o Operário, o camisa 7 foi crucial para a vitória e destacou-se nas atuações, dando o passe para o segundo gol, marcado por Everton Galdino. O gol veio como uma resposta imediata do time após sofrer o empate dois minutos antes.
Eu conversei com eles (diretoria do Grêmio), acho que já está tudo tranquilo. Não aconteceu nada, falaram coisas que não aconteceram. O importante agora é o grupo e a vitória.
minimizou Soteldo em entrevista após a partida no estádio Centenário.
Soteldo não participava de um gol desde o fim de maio, quando marcou na goleada sobre o The Strongest. Sua última assistência havia sido ainda mais distante, em 20 de abril, mesmo considerando a Copa América, onde não contribuiu diretamente com gols para a Venezuela.
A atuação no domingo reforça a importância do jogador para o time, ainda mais com a resolução da polêmica, segundo o próprio atleta. Na derrota anterior do Grêmio para o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi havia tratado a volta do meia-atacante como um reforço.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA