Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Soteldo não veio para o Grêmio por preconceito, diz Romildo

Baixinho venezuelano foi oferecido ao tricolor, que negou a possibilidade

- Publicidade -

Soteldo é um dos destaques do Santos, ajudando o alvinegro praiano no vice-campeonato brasileiro de 2019 e ainda no vice da Libertadores 2020. Contudo, a sua estatura de 1,60 é vista como um empecilho por alguns. Conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior, Soteldo não veio para o Grêmio por preconceito.

“E aí você olha, tem um metro e meio, tem o Everton, Pepê, e ai vai comprar um jogador venezuelano de um metro e meio? A primeira coisa que surge é o preconceito, lamentavelmente”, comentou o dirigente em uma entrevista para Duda Garbi, no YouTube.

É provável que você também goste:

Pepê assina com o Porto por 5 temporadas, diz jornal português

Atlético-MG quer Renato para o lugar de Sampaoli

- Publicidade -

Grêmio vai economizar uma fortuna com a dispensa de atletas

Grêmio precisa de uma contratação fundamental para a temporada 2021

Renato bate o martelo e revela o objetivo principal do Grêmio no Brasileirão

O atleta chegou ao Peixe no começo de 2019, sendo uma das contratações indicadas pelo técnico Jorge Sampaoli. Assim, já atuou em 53 partidas e anotou 16 gols, sendo um dos principais destaques do time paulista. Além da altura, a nacionalidade foi outro fator que pesou.

- Publicidade -

“Foi ofertado para o Grêmio. Nós tínhamos o Everton, o Pepê, nós tínhamos vários jogadores para a posição. Não vamos sobrepor, né?”, explicou o presidente do Imortal.

Soteldo vive situação delicada no Santos

O Santos esteve muito próximo de negociar Soteldo com o Al Hilal (Arábia Saudita) em 2020, em uma proposta de 5 milhões de dólares à vista. De fato, o negócio não saiu e a situação ficou difícil. Existe uma dívida do Huachipato, time que defendia antes, com o empresário do jogador.

A equipe moveu uma ação na Fifa, que impede o Santos de registrar novos jogadores. Além disso, o time paulista não pagou os 3,55 milhões de dólares combinados no acordo de contratação. Então, o Grêmio deveria ter pago cerca de R$ 20 milhões em 2019 para ter o venezuelano.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução/A Tribuna

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento

- Publicidade -

Comentários
Carregando...