Últimas Notícias do GrêmioJogadoresJogos

Soteldo poderá solucionar problema que persiste há anos no Grêmio

O venezuelano é um dos principais jogadores do Tricolor para a disputa da temporada

Soteldo poderá solucionar problema que persiste há anos Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Soteldo pode corrigir problema de longa data no Grêmio

O meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo é um dos principais nomes do elenco do Grêmio para a disputa da temporada. Antes de lesionar, demonstrou uma alta e diferenciada qualidade dentro de campo pelo Tricolor, nas primeiras rodadas do Gauchão.

Para o jornalista Adroaldo Guerra Filho, o ‘Guerrinha’, o Imortal acerta em cheio ao optar por colocar ele no meio de campo, como criador de jogadas. Para o comentarista, o técnico Renato Portaluppi deu a entender que vai utilizar o atleta como um armador, e não somente na ponta-esquerda.

Leia mais:

Confira o treino do Grêmio nesta quarta-feira

Análise: Como está o Grêmio um mês antes do início do Brasileirão

O comunicador também ressalta as qualidades do camisa sete gremista: inteligência, velocidade, boa capacidade de trabalhar a bola. Diante disso, Soteldo pode solucionar um problema de longa data do clube. Vários torcedores consideram que o time não tem um camisa 10 desde a saída de Douglas, o ‘maestro pifador’.

No último domingo (10), o Grêmio venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, na Arena, pelas quartas de final do Gauchão. Após a partida, Renato foi perguntado sobre a situação do venezuelano, e o treinador não titubeou sobre a utilização do meia-atacante quando ele retornar de lesão.

“Craque sempre têm lugar no time. O diferenciado vai jogar comigo. Acho lugar para ele e para os outros que estão jogando bem, improvisar um jogador em uma posição é mole”, disse Renato.

A lesão de Soteldo

O atleta se lesionou na quarta rodada do Campeonato Gaúcho, no dia 31 de janeiro, em vitória azul sobre o Juventude por 1 a 0, na Arena. Informações recentes apontam que Soteldo poderá retornar em uma possível decisão da competição estadual, retornando primeiramente no banco de reservas.

Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo