Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Vídeo: Soteldo viraliza ao provocar torcida do México na Copa América

A Seleção Venezuelana avançou para a fase de mata-mata da competição

Quando volta o Soteldo?
Imagem: Lucas Uebel/G GFBPA

Ausência no Grêmio, Soteldo provoca torcida adversária na Copa América

O jogador Yeferson Soteldo, do Grêmio, chamou a atenção na Copa América com sua atuação decisiva e uma provocação que gerou repercussão. A Venezuela avançou para as quartas de final da competição, marcando uma campanha histórica para a seleção.

Longe do Tricolor Gaúcho, Soteldo entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo na partida contra a Jamaica, de Michail Antonio, alvo gremista, e foi peça fundamental para a goleada de 3 a 0. O resultado garantiu a classificação da Venezuela para a próxima fase, onde enfrentará o Canadá na sexta-feira (05), às 22h, no mata-mata.

Leia mais:

O melhor jogador do Grêmio no duelo contra o Fluminense

Renato Portaluppi faz nova promessa para a torcida do Grêmio

Provocação polêmica

Após a partida, Soteldo virou o centro das atenções não só pelo desempenho, mas também por uma provocação dirigida aos torcedores mexicanos. O jogador fez um gesto de “choro” em direção às arquibancadas, em resposta aos mexicanos, que foram eliminados da competição no mesmo dia.

Durante o confronto anterior, a Venezuela havia vencido o México por 1 a 0, e Soteldo foi alvo de provocações da torcida adversária, que afirmava que a Venezuela “não chegaria à final”.

Desfalque no clube

Enquanto disputa a Copa América, Soteldo vem sendo ausência na equipe comandada por Renato Portaluppi. O Tricolor, em seu lugar, está usando o jovem Gustavo Nunes, de 18 anos, autor do gol da vitória gremista no último domingo por 1 a 0 sobre o Fluminense no Brasileirão.

Desde que desembarcou em Porto Alegre, o atleta atuou em 20 oportunidades , anotando três gols e duas assistências com a camisa do clube gaúcho.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo