RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Soteldo volta à pauta e Grêmio pode entrar na jogada

Soteldo Grêmio
Imagem: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Grêmio volta a analisar Soteldo

Vice-campeão brasileiro e classificado para a fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América, o Grêmio já iniciou seu planejamento para a disputa da temporada de 2024. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, que prioriza a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi, pretende qualificar ainda mais o elenco para o próximo ano.

Leia mais:

Grêmio vai ao México para contratar o centroavante Funes Mori

Suárez lota o aeroporto em despedida emocionante do Grêmio

De acordo com informações publicadas pela reportagem do site Bolavip Brasil, o Tricolor Gaúcho tem interesse na contratação de um jogador que acabou rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro em 2023. Trata-se do atacante Yeferson Soteldo, do Santos.

A tendência é que o setor ofensivo do Imortal tenha a baixa de Ferreira. O Clube não deseja renovar o contrato do atacante, que ainda tem duração até dezembro de 2024, e está a procura de um negócio rentável nos bastidores.

Diante da possibilidade de perder seu camisa 10, Renato espera a chegada de um jogador com características semelhantes, que tenha qualidade para atuar pelas beiradas do setor ofensivo, aliando velocidade e drible.

Neste cenário, Soteldo, de 26 anos, surge como uma oportunidade de mercado em meio ao rebaixamento e à crise instaurada no Santos, que irá disputar a Série B pela primeira vez em sua história.

Segundo o Bolavip, o Grêmio pretende sentar à mesa de negociações com a nova diretoria da equipe paulista, que será definida em eleição no próximo sábado (9). O Tricolor avalia a possibilidade de oferecer uma troca de jogadores. Além disso, um empréstimo com opção de compra é estudado inicialmente.

Imagem destaque: Ivan Storti/Santos FC/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo