Sport x Grêmio foi marcado por erro de arbitragem
- Publicidade -
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
É cada vez mais corriqueiro erros de arbitragem que poderiam muito bem ser resolvidos pelo VAR na Série B 2022. Lances simples em que o árbitro está próximo, muitas vezes não são checados pela cabine do VAR.
- Publicidade -
Na partida entre Sport x Grêmio, na última segunda-feira (13), alguns erros de arbitragem, comandada por árbitro Wilton Pereira Sampaio, convocado para a Copa do Mundo do Qatar, ficaram evidentes.
Tabela de conteúdos
Talvez a marcação mais equivocada de Wilton foi na segunda etapa da partida. Uma disputa entre o atacante gremista Biel e o lateral-direito Ezequiel, do Sport, resultou em um cartão amarelo para o defensor da equipe pernambucana, porém, a falta foi marcada a favor do Sport. O quarto árbitro deu aval para o lance, mas o VAR não entrou em cena.
Arbitragem equivocada em Sport x Grêmio
- Publicidade -
O amarelo foi aplicado por uma cotovelada de Ezequiel, o que claramente poderia ser interferido pelo VAR e analisado para um possível cartão vermelho. Um ponto curioso do lance é que o próprio Wilton Pereira Sampaio estava muito próximo, assim como o quarto árbitro. Um cartão amarelo por jogada perigosa e falta marcada a favor no mesmo lance mostra a falta de critério da equipe de arbitragem.
Comentaristas de arbitragem que integram a equipe televisiva que transmite as partidas, seguidamente comentam sobre lances assim, dizendo que existe uma nova orientação para o VAR não interferir em qualquer lance. Porém, o VAR não interferir em um lance para cartão vermelho, que tinha dois árbitros da comissão próximos ao lance, é no mínimo duvidoso.
- Publicidade -