STJD adia julgamento envolvendo o Grêmio e possível perda de mando
Uma situação gerou grande alvoroço no ambiente do Grêmio no último mês, antes da boa vitória de 3 a 0 sobre o Sport Recife, no dia 20 de setembro. Isso porque a equipe gaúcha foi punida com a perda de três mandos de campo pela Série B do Campeonato Brasileiro, por conta dos incidentes da partida contra o Cruzeiro.
No entanto, a direção gremista, liderada pelo presidente Romildo Bolzan, conseguiu um pedido de suspensão da decisão, gerando o chamado efeito suspensivo, para que o julgamento final fosse realizado após o torneio nacional deste ano, ainda em 2022.
No entanto, no dia de hoje (24), o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou o adiamento do julgamento gremista somente para o próximo ano. De acordo com o Tribunal, o relator do processo, Felipe Bevilacqua, pediu o adiamento do processo, não informando o motivo do movimento.
Grêmio conseguiu suspender a decisão do STJD
Caso a punição fosse mantida, o Tricolor não jogaria mais na Arena no restante da Série B 2022. Vale ressaltar que, após a punição, o Grêmio ainda tinha CSA, Bahia e Brusque como adversários em Porto Alegre. Com isso, faltando atualmente apenas a partida contra o clube de Santa Catarina, o Imortal fará a sua despedida da Série B no seu estádio.
Tendo conquistado o acesso para a Série A com duas rodadas de antecedência, o fator casa foi fundamental para o time gremista durante a disputa da Série B. Longe do torcedor, a equipe tem resultados ruins e o retrospecto não é favorável, apesar da vitória de ontem (23) contra o Náutico.