Últimas Notícias do GrêmioJogadores

URGENTE: STJD pode afastar jogador do Grêmio por até seis jogos

Grêmio Bruno Alves
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Alves pode não jogar mais pelo Grêmio

Suspensos no confronto contra o Atlético-MG, Bruno Alves e Mathías Villasanti têm previsão de retornar à titularidade do Grêmio na partida contra o Goiás, marcada para quinta-feira (30), na Arena. Contudo, o departamento jurídico do clube entrará em ação, uma vez o que zagueiro será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à expulsão na 34ª rodada contra o Corinthians.

Leia mais:

Gurias Gremistas estão de técnico novo; saiba quem

BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano

O julgamento está agendado para quarta-feira (29), e o Tricolor Gaúcho buscará a absolvição do zagueiro, que foi denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”, acarretando em suspensão de um a seis jogos. Em último caso, tentará a desclassificação da punição para o artigo 250, por “ato hostil”, com pena máxima de três partidas.

A análise interna do Grêmio sugere que o lance de Bruno Alves, que resultou no cartão vermelho direto por um carrinho em Fagner, deve gerar no máximo uma suspensão de uma rodada. Como o jogador já cumpriu a suspensão automática em Belo Horizonte, há a possibilidade de escalá-lo contra o Goiás.

Enquanto isso, Villasanti, que estava ausente devido ao terceiro cartão amarelo e serviu à seleção paraguaia, tem seu retorno praticamente garantido no meio-campo do Imortal. Já Pepê, recuperado de lesão muscular, é aguardado para reforçar o elenco após cumprir o processo de transição física, proporcionando ao técnico Renato Portaluppi opções importantes para o duelo contra o Goiás.

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.
Botão Voltar ao topo