Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

STJD conserva liminar que libera público em jogos do Flamengo

O presidente do STJD, Otávio Noronha, argumentou que a decisão cabe aos respectivos legisladores de cada cidade do país.

- Publicidade -

Mantendo a liminar que autoriza a presença de público em partidas do Flamengo, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) garantiu a entrada de torcedores no Maracanã para o confronto contra o Grêmio nesta quarta-feira.

- Publicidade -

STJD conserva liminar que libera público em jogos do Flamengo

YouTube #Shorts

Desrespeitando o regulamento da competição, que propõe isonomia entre as equipes, o presidente do STJD, Otávio Noronha, argumentou que a decisão cabe aos respectivos legisladores de cada cidade do país.

“(…) nada justifica a negativa de vigência pela CBF das orientações das autoridades competentes de cada local, em detrimento do interesse da Agremiação que buscou via Justiça Desportiva, exercer um direito seu, que parece evidente”, diz uma parte do texto da decisão do presidente do STJD.

Rodada do Brasileirão corre risco de não acontecer no final de semana

- Publicidade -

Abrindo um precedente perigoso que apenas um clube possa se beneficiar, a decisão favorável ao Flamengo cria um desequilíbrio técnico entra os outros times que disputam o Campeonato Brasileiro. Nos bastidores, os clubes atingidos pela liminar organizam um boicote para não entrar em campo na 21° rodada do Brasileirão no final de semana.

Em reunião realizada na semana passada com 19 clubes que disputam a competição, a CBF emitiu nota afirmando que vai analisar caso a caso.

“Por fim, caso os clubes sinalizem com a utilização de liminar para contar com público nos estádios, a CBF irá analisar juridicamente a questão, uma vez que interfere na esfera de direito de terceiros adquirentes de propriedades comerciais da competição”, diz a nota da CBF.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.