STJD toma decisão sobre caso de interferência em jogo do Grêmio no Brasileirão
O Grêmio alegou interferência externa na partida da 4ª rodada da competição
Após polêmicas em Bahia x Grêmio, STJD toma importante decisão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) arquivou o inquérito que investigava uma possível interferência externa na expulsão do atacante Diego Costa, do Grêmio, durante o confronto contra o Bahia em abril, pelo Campeonato Brasileiro. A investigação foi aberta recentemente a pedido do clube gaúcho, que buscava esclarecer a polêmica.
As primeiras reclamações sobre a expulsão vieram do técnico Renato Portaluppi, que alegou interferência de Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol. Segundo o treinador, o ex-árbitro não deveria estar na beira do campo e foi ele quem informou o quarto árbitro sobre as reclamações de Diego Costa, o que acabou culminando na expulsão do atacante.
Leia mais:
Grêmio: Vaza lesão e tempo de recuperação de Jemerson e Rodrigo Ely
Rival do Grêmio contra o Z4, Corinthians perde quinteto para jogo contra o Botafogo
Em resposta ao ocorrido, Renato Portaluppi chegou a retirar todos os jogadores reservas de campo em protesto, alegando preservar os atletas de possíveis advertências com cartão, gerando ainda mais polêmicas na partida.
O relator do inquérito, auditor Rodrigo Aiache, destacou que ouviu o diretor de competições da CBF, Julio Avellar, que esclareceu que Jailson atuava na partida como delegado, o que lhe permitia estar presente naquele local e interagir com os árbitros.
Renato será julgado
Com o arquivamento do inquérito, o comandante gremista agora poderá ser julgado pelo STJD por ter retirado os jogadores do banco de reservas durante a partida. O processo contra o treinador estava suspenso até a conclusão da investigação, mas com o caso encerrado o julgamento deve seguir adiante.
Imagem destaque: Reprodução/ X
O mais engraçado é que mudaram o cargo do malandro logo depois da reclamação e isso não iram falar nada dessa mudança de cargo de Jailson Macedo
Isso já era esperado. Esse STJD, nunca deu ganho de causa ao Grêmio. Essa corja é clubista, formada por procuradores Paulistas e Fluminenses. Mas para punir o Grêmio, são uns tigrões , mas à favor do Grêmio, são uma tchutchucas . Deram um jeito de mudar a função do cara que interferiu no jogo, quando não poderia….calhordas..
Infelizmente a rabulagem do STJD sempre protege árbitros e dirigentes federativos.
Vão fazer o possível e o impossível para livrar o Apito Amigo de Itaquera da 2@ divisão!