STJD denuncia volante Pepê e Grêmio pode ganhar novo desfalque
Lance ocorreu na penúltima derrota do Grêmio no Brasileirão
Volante do Grêmio será julgado
O Supremo Tribunal de Justiça Despostiva (STJD) denunciou o volante Pepê, do Grêmio, pela expulsão diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador foi enquadrado no artigo 254, § 1º do CBJD, e será julgado no dia 8 de julho (segunda-feira), às 13h.
O lance ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo de jogo, quando Pepê disputou a bola de carrinho com Martínez e atingiu o joelho do rival. O árbitro puniu o meia do Tricolor com cartão vermelho por “uso de força excessiva na disputa da bola”, conforme consta na súmula da partida.
Na ocasião, o Imortal saiu derrotado do duelo pelo placar de 1 a 0. Por conta da expulsão do atleta, o time de Renato precisou jogar quase que a partida inteira com um jogador a menos.
Técnico cobrou o atleta em coletiva
Depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi revelou que o jogador gremista vai ter que pagar multa, a exemplo de outros casos de expulsões na equipe.
“Ele (Pepê) já foi multado, uma atitude infantil que tomou, sabe disso, mas não cabe a mim ficar lamentando”, disse o comandante.
Na semifinal do Gauchão deste ano, Mayk também foi multado pela expulsão na vitória por 3 a 2 do Grêmio sobre o Caxias. Na época, o técnico revelou a punição no valor de R$ 20 mil por ter colocado em risco a classificação da equipe para a final do torneio.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário