JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

STJD determina punição para Rafinha do Grêmio

Ocorreu na quarta-feira (10), o julgamento do lateral Rafinha pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). O jogador foi julgado pela briga que ocorreu no jogo entre Santos e Grêmio, onde o lateral acabou brigando com um gandula.

Grêmio vai parar de ser prejudicado pela arbitragem? Novo responsável comenta.

Jogador do Grêmio está a um passo de atingir uma grande marca

5 jogadores do Grêmio que já tem destino traçado para 2022

No entanto, o jogador recebeu somente um jogo de suspensão, já cumprido, e uma advertência sobre a confusão com o gandula. Dessa forma, o lateral direito está liberado para enfrentar o América-MG no fim de semana.

A advertência aplicada possui uma duração de seis meses. No caso de ser julgado novamente, essa advertência pode agravar uma possível pena. No entanto, Rafinha já foi denunciado e vai ser julgado por outro ocorrido.

Rafinha foi denunciado por ofender um juiz após o jogo contra o Palmeiras e voltará a ser julgado. Nesta partida o atleta estava suspenso, mas foi visto no túnel de acesso aos vestiários, xingando o juiz. Dessa forma, esse julgamento deverá contar com uma pena mais grave.

Esse novo julgamento de Rafinha ainda não conta com data definida. Mas, ele foi enquadrado no artigo 243-F: “ofender alguém em sua honra por fato relacionado ao desporto”.

STJD determina punição para Rafinha do Grêmio

Se a pena do lateral direito do Grêmio, Rafinha, foi mais leve, a do gandula não foi. O profissional pegou 15 dias de suspensão e provavelmente terá problemas financeiros, depois de brigar com o milionário lateral gremista.

Rafinha tem brigado com os gandulas em quase todos os jogos fora de casa. Mas, acaba que os menos abastados financeiramente, são quem se dão mal. Já que se demitirem eles, o clube não vai ter que pagar muito.

No entanto, para rescindir com o Rafinha, o Grêmio teria que pagar milhões. Por isso, o lateral poderia ser um pouco mais compreensível e perceber que pode estar destruindo a vida de uma pessoa que se sustenta sendo gandula.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo