Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

STJD deve denunciar o Grêmio pela invasão de campo

Procurado já afirmou que fará este procedimento

0

- Publicidade -

Se a situação dentro de campo já está péssima, o Grêmio ganhou um novo problema para o decorrer do Brasileirão 2021. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisará as imagens da invasão do gramado após a derrota para o Palmeiras. E tudo indica que o clube será penalizado, perdendo mandos de campo.

Grêmio emite nota em repúdio aos atos cometidos domingo

- Publicidade -

Grêmio pode ser punido por caso de racismo contra o Palmeiras?

O procurador-geral do STJD, Ronaldo Botelho Piacente, disse em contato com o GE.com, que isso se enquadra no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “invasão de campo”. Então, a penalização vai de multa de R$ 100 mil até perda de mando, que pode chegar a 10 jogos.

“A questão da perda de mando de campo só é dada quando levada em conta a gravidade nos fatos. Nesse caso óbvio que houve gravidade. Há uma tendência. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo, mas obviamente que eu faço a denúncia e o julgamento cabe aos auditores”, explicou.

Ele confirmou que realizará a denúncia. Entretanto, como no Brasil as coisas são demoradas em todas as esferas, o julgamento vai demorar para acontecer. É possível que a punição seja cumprida nos torneios nacionais de 2022.

“Nesse caso óbvio que houve gravidade. A Procuradoria vai denunciar. Pretende que o Grêmio seja punido com perda do mando de campo”, comentou.

Torcedores do Grêmio invadiram o campo

O STJD fará a denúncia e o clube irá a julgamento pela situação. Assim que a bola parou de rolar na Arena do Grêmio, alguns torcedores invadiram o gramado, quebraram a cabine do VAR e causaram tumulto.

Há algum tempo não se via algo do tipo no futebol brasileiro. A situação remeteu a um time moralmente rebaixado.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Pedro H. Tesch/AGIF/Gazeta Press

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais