Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

STJD marca data para julgamento do Grêmio por invasão

Invasão aconteceu no jogo entre Grêmio e Palmeiras

0

- Publicidade -

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) finalmente marcou a audiência que vai julgar a invasão de campo, no jogo entre Grêmio e Palmeiras. Neste jogo, o tricolor foi derrotado por 3 a 1 e alguns torcedores invadiram o gramado.

Jornalista da Band avalia reta final do Grêmio e projeta vitória contra o Bahia

Grêmio entrou no clima da Batalha dos Aflitos após a expulsão

- Publicidade -

Mancini perde três jogadores para o duelo entre Bahia x Grêmio

O julgamento vai acontecer na próxima segunda-feira (29). O tricolor vai responder por crimes como: desordem, invasão de campo e lançamento de objetos no campo.

Este julgamento está marcado para começar às 13h da próxima segunda-feira (29) e vai contar com transmissão ao vivo através do site do STJD. A denúncia foi feita pelo procurador-geral do STJD, Ronaldo Piacente. Para fazer a denúncia, o procurador se baseou no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e no artigo 211. O primeiro trata sobre invasão de campo, enquanto o segundo fala de não providenciar segurança suficiente no estádio.

- Publicidade -

O tricolor poderá ser punido entre uma multa de R$ 100 mil, até a perda de mando de campo de um a 10 jogos. Pela forma que STJD tem tratado o caso, a pena gremista deverá ser severa.

STJD marca data para julgamento do Grêmio por invasão

No entanto, apesar de não ter sido julgado até agora, o Grêmio já vinha cumprido uma restrição que é não poder ter torcedores a seu favor. Isso devido a uma liminar que foi imposta pelo próprio STJD.

Como o tricolor vinha sendo punido sem ser julgado, o tricolor queria que ao menos ocorresse o julgamento. Para que estivesse cumprido a pena, e não algo imposto por uma liminar.

- Publicidade -

Rafinha também vai ser julgado nesta mesma sessão. O jogador foi denunciado por ter xingado o juiz. Nesta partida, o jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e ainda assim fez uma aparição para xingar a arbitragem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Reprodução

Comentários do Facebook

- Publicidade -