Últimas Notícias do Grêmio

STJD bate o martelo e reduz pena de Felipão após reclamação em jogo contra o Grêmio

Grêmio tem rival punido por STJD
Imagem: divulgação / STJD

STJD reduz pena de Felipão

Nesta segunda-feira, durante um julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, teve sua pena reduzida. O técnico do Atlético-MG ficou na bronca durante o confronto diante do Grêmio pelo Brasileirão 2023 e foi punido recentemente pela entidade.

Leia mais:

Corinthians x Grêmio: onde assistir AO VIVO e DE GRAÇA, arbitragem e escalações

Vidente joga as cartas e destino revelado para Corinthians x Grêmio nos deixou em choque

Em primeiro momento, o técnico do Galo pegou punição de dois jogos, mas o STJD voltou atrás e definiu para apenas uma partida, que já foi cumprida. Agora, o time mineiro aguarda um documento oficial do Tribunal que indique a liberação do profissional.

No duelo diante do Grêmio, na Arena, o Tricolor saiu na frente com um gol do volante Ronald e segurou o resultado até os minutos finais. Porém, aos 36′, Alan Kardec deixou tudo igual para o Galo e após uma checagem do VAR o gol foi anulado por impedimento. Inconformado com a decisão da arbitragem, o treinador esbravejou e foi julgado pela sua atitude.

Outra suspensão do técnico do time mineiro

Antes do Tricolor, o comandante também ficou na bronca com a arbitragem do clássico contra o América e foi expulso. Na ocasião, Felipão foi tirar satisfação com o árbitro Wilton Pereira Sampaio e pegou dois jogos de gancho pelo relato da súmula. Porém, o treinador cumpriu uma partida e com a redução está livre para ficar na beira do campo.

Além do treinador, mais três profissionais do Galo foram julgados pelo STJD nesta segunda, mas as penas originais foram mantidas. Entre eles está o executivo Rodrigo Caetano, que pegou 60 dias de suspensão e cumpriu 15, até o momento.

Aniele Lacerda

Redatora freelancer de notícias diárias. Estudante de jornalismo e amo a área esportiva. Amo pedalar e faço Muay Thai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo