BOMBA: STJD pode tirar Renato e titular do Grêmio do GreNal 440
Grêmio pode perder Renato e um titular para o GreNal
O Grêmio iniciou preparação nesta terça-feira (3) visando mais um clássico. Após o empate por 1 a 1 com o Fortaleza, no último sábado (30), no Estádio Castelão, o elenco gremista se reapresentou no CT Luiz Carvalho. O próximo compromisso será diante do rival Internacional, no domingo (8), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: zagueiro badalado na mira, GreNal 440, rumores e mais
Geromel decide quando vai aposentar e pega todos no Grêmio de surpresa
Nos bastidores, o alerta está ligado e o Imortal teme receber notícias ruins para o GreNal 440. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) surpreendeu o Tricolor Gaúcho ao marcar os novos julgamentos do técnico Renato Portaluppi e do lateral-esquerdo Reinaldo.
O comandante e o defensor titular serão julgados na próxima quinta-feira (5) em virtude das expulsões durante a partida contra o Santos, realizada na Vila Belmiro, no dia 20 de agosto.
Após um julgamento inicial, os dois foram punidos com quatro jogos e multa de R$ 1 mil. A diretoria do Grêmio obteve o efeito suspenso, que permitiu Renato e Reinaldo retornarem logo após o cumprimento da suspensão automática.
Na quinta, os dois voltarão ao banco dos réus no STJD, em sessão que terá início às 11h. O processo, de número 292/2023, será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar e tem como relator Paulo Sérgio Feuz, conforme a reportagem do site GaúchaZH.
Caso sejam punidos, os dois ficarão de fora do GreNal 440. Na casamata, o substituto de Renato é o auxiliar Alexandre Mendes. Já na lateral esquerda, o reserva imediato, Cuiabano, vem se recuperando de lesão.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Flickr do Grêmio/Divulgação
10 Comentários