STJD surpreende e volta a interferir no Grêmio; entenda o motivo
STJD terá julgamentos de peças importantes do Grêmio
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) lançou uma reviravolta surpreendente na saga de Renato Portaluppi e Reinaldo no Grêmio. Segundo o GE, o tribunal marcou o julgamento do recurso da dupla gremista no âmbito do Pleno para a próxima quinta-feira, e isso poderia resultar em suas ausências nos próximos jogos.
Leia mais:
BOMBA: Suárez só ficará no Grêmio mediante a uma condição inédita, diz jornalista
Situação contratual de craque do Flamengo VAZA e notícia chega de imediato ao Grêmio
Ambos estavam participando dos jogos do Imortal graças a um efeito suspensivo após terem sido punidos com quatro partidas de suspensão pelas respectivas expulsões na derrota para o Santos, na Vila Belmiro, no dia 20 de agosto. Essa reviravolta ocorre em um momento crítico para o time, que enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (18), na Arena, marcando o retorno do Brasileirão após a pausa para a Data FIFA.
A punição tem como base o artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A questão trata da conduta de ofensas proferidas em atos relacionados ao esporte. No entanto, o Tricolor entrou com recurso e obteve o efeito suspensivo. Ainda é incerto qual seria o gancho da dupla, e qual será a unanimidade dos julgadores, mas o artigo prevê multa entre R$ 100 até R$ 100 mil e suspensão de até seis partidas.
Apesar da incerteza causada pelo julgamento iminente, o clube continua no G4 do Brasileirão 2023, ocupando a terceira posição com 44 pontos, na briga por uma vaga direta na Copa Libertadores. No entanto, a competição está se acirrando, com o Atlético-MG, nono colocado, a apenas quatro pontos de distância. O futuro de Renato e Reinaldo permanece indefinido, e a equipe aguarda ansiosamente o desenrolar dessa situação para os próximos passos.
Imagem destaque: Reprodução/CBFTV