STJD bate o martelo e titular de Renato pode desfalcar o Grêmio por 12 jogos
Renato pode perder titular no Grêmio
O Grêmio vive momentos decisivos na temporada de 2023. Embalado no Campeonato Brasileiro, acumulando quatro vitórias consecutivas, o Tricolor Gaúcho se aproximou de vez da ponta da classificação. No momento, o time está na quarta posição com 56 pontos, apenas três a menos do que o líder Botafogo.
A próxima partida do Imortal será um duelo direto contra o primeiro colocado. Na noite desta quinta-feira (9), o Grêmio visita o Botafogo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela 33ª rodada.
Leia mais:
Últimas do Grêmio: Gabriel Grando FORA, tudo sobre Botafogo x Grêmio, Cássio na mira e mais
Como assistir AO VIVO Botafogo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
De olho na reta final do ano, o Clube recebeu uma notícia ruim nesta semana e o técnico Renato Portaluppi já sabe que pode ser obrigado a mexer na equipe titular.
O lateral-esquerdo Reinaldo foi denunciado pela promotoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da expulsão na partida contra o Athletico-PR. O defensor vai a julgamento no pleno do tribunal marcado para sexta-feira (10).
Devido a cotovelada que acertou no chileno Luciano Arriagada. Reinaldo foi denunciado pela promotoria com base no artigo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente“.
A punição, neste casa, varia de quatro até 12 partidas no Brasileirão. Dependendo da pena, Reinaldo pode acabar realizando sua última partida no torneio diante do Botafogo.
Além do jogador, o Tricolor Gaúcho também foi denunciado após o árbitro registrar na súmula que o atacante Canobbio, do Athletico-PR, entrou à arbitragem um abridor de garrafa de metal, atirado da torcida gremista.
O Clube foi enquadrado no artigo 213, III, por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: III – lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo“. A punição prevista é multa, que pode ir de R$ 100 a R$ 100 mil.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação