Suárez e mais 4 medalhões devem ser poupados pelo Grêmio contra o São José
A comissão técnica do Grêmio ainda está definindo o planejamento para o próximo jogo válido pelo Gauchão 2023. Após as vitórias diante de Caxias, por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, e Brasil de Pelotas, pelo placar de 1 a 0, na Arena do Grêmio, na última quarta-feira (25), o Tricolor terá mudanças para enfrentar o São José.
Para o duelo de domingo (29), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Francisco Novelletto, a expectativa é que o técnico Renato Portaluppi faça uma série de mudanças na equipe. Além do desgaste natural pelo acúmulo de jogos no início da temporada, o Imortal está preocupado com o gramado sintético do Passo D’Areia.
Medalhões devem ser preservados pelo Grêmio
De acordo com informações da reportagem do portal GaúchaZH, a lista de relacionados para a partida só deve ser definida ao decorrer de sábado. No entanto, alguns medalhões, todos acima dos 30 anos, são os favoritos para serem preservas. Os nomes que, de cara, devem ficar de fora do jogo são: Suárez, Kannemann, Reinaldo, Fábio e Bruno Alves.
A intenção da comissão técnica é evitar descaracterizar muito a equipe para não prejudicar o rendimento. Com uma formação mista em campo, alguns dos jogadores que podem ganhar espaço contra o São José são Diego Souza, Cristaldo, Bruno Uvini e Villasanti.
Único time com 100% de aproveitamento após duas rodadas, o Tricolor lidera o Gauchão com seis pontos. Já o São José, que estreou vencendo o Esportivo, fora de casa, por 2 a 1, e vem de empate em 1 a 1 com o Caxias, no Francisco Novelletto, é o terceiro colocado, com quatro pontos.