O ano mágico de Suárez: uma análise dos gols do craque do Grêmio no Brasileirão
Canal analisa gols de Suárez no Brasileirão
O centroavante uruguaio Luis Suárez foi o grande nome do Grêmio na temporada. O artilheiro encerrou o ano com 29 gols e 17 assistências em 54 partidas. No embalo do craque de 36 anos, o Tricolor Gaúcho terminou com a segunda posição no Campeonato Brasileiro com 68 pontos, apenas dois a menos do que o líder Palmeiras.
Leia mais:
URGENTE: Grêmio anuncia oficialmente a contratação de Soteldo
BOMBA: Jean Pyerre, ex-Grêmio, surpreende geral e é anunciado em time da Série B
Escolhido como craque do torneio pelo prêmio Bola de Prata, distribuído pela ESPN, Suárez acumulou números impressionantes. O camisa 9 do Imortal foi o vice-artilheiro do Brasileirão com 17 gols, três atrás de Paulinho, do Atlético-MG.
No YouTube, o canal Footure, especialista em análises esportivas, fez um levantamento de todos os gols marcados por Suárez no Brasileirão.
O primeiro tento de Suárez foi anotado em partida contra o Red Bull Bragantino, em Porto Alegre. No lance, após um cruzamento realizado para a área por Bitello, o uruguaio se deslocou para uma zona livre dentro da grande área e aproveitou o rebote após bola mal afastada pela zaga para finalizar de primeira, sem deixar a bola cair.
Na sequência, Suárez foi decisivo para anotar um lindo gol diante do rival Inter. No GreNal 439, no mês de maio, o “Pistoleiro” recebeu a bola após uma roubada de Kannemann em uma pressão ofensiva do Grêmio, enganou muito bem a marcação e acertou uma linda finalização, no ângulo.
Contra o América-MG, outra característica muito marcante de Suárez pôde ser notada. O uruguaio ‘dá a letra’ para os companheiros e indica o melhor caminho para a jogar que resultou no seu gol ser realizada.
Entre os gols de Suárez, chamou a atenção durante a temporada o hat-trick marcado em poucos minutos contra o Botafogo. No primeiro, Suárez recebe livre, protege muito bem a bola e “arrasta” a marcação e faz uma tabela rápida com o companheiro.
No segundo, o uruguaio se descola às costas de Víctor Cuesta e chuta na saída do goleiro. Já no terceiro, depois de pedir a bola desmarcado, o uruguaio dá dois passos para trás, lendo a linha de impedimento. Depois, recebe, se livra da zaga e marca da canhota.
Confira análise completa!
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário