Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Suárez tem aproveitamento sobrenatural em quesito específico no Grêmio

O uruguaio Luis Suárez é a grande sensação no Grêmio neste início de 2023. Principal reforço contratado pelo Imortal para a sequência da temporada, o centroavante vem dando conta do recado e sendo muito importante para a equipe do técnico Renato Portaluppi. Em menos de um mês na capital gaúcha, o “Pistolero” já ergueu uma taça e foi fundamental para triunfos no Gauchão.

Logo em sua estreia, contra o São Luiz, na decisão da Recopa Gaúcha, o craque uruguaio marcou seus três primeiros gols com a camisa do Tricolor. Sem desperdiçar praticamente nenhuma oportunidade, o camisa 9 voltou a balançar as redes contra o Caxias, na estreia do Gauchão, marcando o gol da vitória. Já na última quarta-feira (25), ele foi decisivo com o único tento do duelo contra o Brasil de Pelotas.

Suárez tem ótimo aproveitamento pelo Tricolor

O perfil “Grêmio Scout”, no Twitter, trouxe um levantamento sobre as estatísticas do uruguaio no Imortal e apontou para um aproveitamento “sobrenatural” do artilheiro. Em seus três primeiros jogos, o camisa 9 finalizou sete vezes na direção da meta adversária e balançou as redes em cinco oportunidades.

A taxa de conversão de chutes em gol de Luisito até o momento é de 71,4%. No domingo (29), o Tricolor Gaúcho enfrenta o São José, no Estádio Francisco Novelletto, mas não deve contar com o uruguaio, que pode ser preservado pela comissão técnica do duelo no gramado sintético.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo