Suárez quase reforçou campeão da Libertadores antes de assinar com o Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez foi o grande reforço contratado pelo Grêmio para a disputa da temporada de 2023. Após muitas rodadas de negociações e reuniões realizadas até mesmo no Uruguai, o camisa 9 aceitou a proposta do Tricolor e já está se sentindo em casa no Imortal. Em apenas três atuações com a camisa gremista, o “Pistolero”, quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial, já balançou as redes cinco vezes.
As tratativas de Suárez com o clube gaúcho foram “arrastadas” e chegaram a contar com uma negativa do uruguaio, que, na época, estava na disputa da Copa do Mundo do Catar. Durante as negociações, o Tricolor teve concorrência e, nesta semana, o interesse de um outro gigante do continente sul-americano foi revelado.
Antes do Grêmio, Suárez quase foi parar na Argentina
De acordo com informações da reportagem do canal TNT Sports, da Argentina, o River Plate chegou a estudar uma investida para fechar a contratação de Suárez para 2023. No entanto, a equipe acabou recuando por uma série de motivos, como, principalmente, o desempenho aquém do esperado do camisa 9 na Copa do Mundo.
SUÁREZ ESTUVO CERCA OTRA VEZ DE RIVER 😱
Cuenta @MaxiGrillo en #PelotaParada que el delantero uruguayo volvió a sonar antes de sumarse a Gremio y que el Millonario se inclinó por Salomón Rondón.
¿Qué te parece? pic.twitter.com/rBzS58oqBg
— TNT Sports Argentina (@TNTSportsAR) January 30, 2023
Segundo o canal, o River Plate não estava tão confiante para realizar um investimento que necessitaria de muito dinheiro, visto que o jogador queria fechar um contrato de dois anos. Sem se animar por Luisito, o Millonario optou por acertar com o venezuelano Salomón Rondón, de 33 anos, que estava no Everton, da Inglaterra.