JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Obrigado, Suárez! Uma carta aberta do Portal Gremista ao craque uruguaio

Grêmio média de público 2023
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Carta aberta a Luis Suárez

O dia 6 de dezembro de 2023 marcou a despedida oficial de Luis Suárez com a camisa do Grêmio. Diante do Fluminense, no Maracanã, o craque uruguaio fez o que sabe de melhor e impressionou mais uma vez ( e pela última vez) o futebol brasileiro. No placar de 3 a 2 para o Imortal, os dois gols foram dele, sendo um de uma grande cobrança de pênalti e outro com direito à drible no goleiro Fábio.

Leia mais:

Flamengo movimenta os bastidores e quer contratar volante do Grêmio

Grêmio entra em disputa com Corinthians e Fortaleza por meia do Botafogo

Gigante. É desta foram que todos os gremistas se lembraram dele e do que ele fez vestindo as cores do Tricolor Gaúcho. Um profissional do mais alto nível, que nunca deixou de competir com a raça que o Grêmio merece e que a torcida quer ver, mesmo quando teve que lidar com as incessantes dores no joelho que o impossibilitaram de seguir no acirrado futebol do Brasil.

Mesmo com a saída precoce, o sentimento não poderia ser outro além de gratidão e privilégio. Gratidão por tudo o que fez, recolocando o Imortal de volta na Libertadores da América e privilégio por ter visto ele vestindo o manto do clube que tanto amamos. A imagem que fica é justamente a de um ídolo que soube o que tinha que ser feito durante a temporada, mas que também soube o exato momento de parar para não manchar a imagem.

O quarto maior artilheiro em atividade se despede do Grêmio, deixando um legado de mais de 60 mil novos sócios, recorde de camisas vendidas, estádios lotados pelo país inteiro e prêmios de melhor jogador do Brasileirão.

Obrigada, Suárez. O Portal do Gremista agradece a oportunidade de ter feito a cobertura de toda a trajetória desse craque para o Maior do Sul!

Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo