Suárez recém chegou ao Grêmio e já ergueu mais taças que o Inter em 6 anos
Além dos quatro gols marcados com a camisa do Grêmio, Suárez pode se orgulhar de ter um título conquistado pelo Imortal em apenas duas partidas até agora.
Após um hat-trick na sua estreia como centroavante tricolor, o uruguaio ajudou o clube gaúcho a levantar a Recopa Gaúcha, dando a primeira taça do ano ao time de Renato Portaluppi. Com isso, Luisito acabou passando o Internacional em número de títulos conquistados contando o período entre 2017 e 2023.
Isto porque o Colorado não ergue uma taça desde o início de 2017, quando levantou a Recopa Gaúcha daquela temporada. No entanto, desde lá, os vermelhos convivem com a falta de títulos, especialmente os expressivos, que se alonga desde 2010.
TAÇAS ERGUIDAS NO RS NO PERÍODO 2017-2023
— Raphael Lara 🇵🇸🕊️🇮🇱 (@rblara375) January 18, 2023
– Gremio: 12
– Pelotas: 2
– Novo Hamburgo: 1
– São Luiz: 1
– Glória: 1
– Santa Cruz: 1
– Avenida: 1
– São José: 1
– Suárez: 1
O Internacional se mudou para o estado de Alagoas? pic.twitter.com/ttRHiZbdM2
Inter convive com a falta de taças nos últimos anos
Presidido por Alessandro Barcellos, o Colorado está prestes a completar 12 anos sem títulos expressivos, trazendo muito incômodo para os dirigentes e torcedores colorados. Desde o final de 2010, quando foi eliminado pelo Mazembe, o Inter acumula muitos anos de decepções, ficando geralmente no quase.
Durante estes quase 12 anos sem conquistas, muitos vexames podem ser citados pelos torcedores colorados. Entre eles estão a goleada de 5 a 0 sofrida para o Grêmio em 2015, o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2016 (na mesma semana em que o rival foi pentacampeão da Copa do Brasil), e a segunda colocação da Segunda Divisão de 2017, atrás do América-MG, enquanto o Imortal sagrava-se tricampeão da Copa Libertadores da América.
Em razão disso, os torcedores vermelhos acabam se relembrando de outro período de falta de títulos do Colorado: os anos de 1980 até 2005, quando o Inter ganhou apenas uma Copa do Brasil, em 1992. Vale ressaltar que, por outro lado, o Grêmio conquistou todos os títulos possíveis neste tempo, fazendo com que os rivais se traumatizassem até os dias de hoje.