Suárez consolida estatísticas e empolga torcida do Grêmio
Suárez tem excelentes números pelo Grêmio
O centroavante uruguaio Luis Suárez é o grande nome do Grêmio na temporada de 2023. Na tarde do último domingo (25), o camisa 9 voltou a ser decisivo e, com mais um gol e uma assistência, ajudou o Imortal a golear o lanterna Coritiba pelo placar de 5 a 1 e, de quebra, assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Presidente de clube brasileiro confirma interesse em jogador do Grêmio
As estatísticas do “Pistolero” impressionam e empolgam a torcida. O uruguaio é o artilheiro e também o líder em assistências do Grêmio no ano. Em 28 partidas, Suárez acumula 16 gols marcados, além de nove assistências distribuídas.
Luis Suárez (36 anos) é o líder do @Gremio em gols e em assistências em 2023! 🇺🇾🔥
⚔️ 28 jogos
⚽️ 16 gols
🅰️ 9 assistências
🅿️ 25 participações em gols (20 em casa!)
⏰ 97 mins p/ participar de gol
👟 110 chutes (56 no gol)
🔑 54 passes decisivos (!)📸| Lucas Uebel pic.twitter.com/gneNJanNly
— Rádio HT 📻🇪🇪 (@radiohtoficial) June 26, 2023
Renato surpreende e expõe situação de Suárez
Em entrevista coletiva logo após a grande vitória sobre o Coritiba, o técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre o camisa 9 e fez uma revelação surpreendente. Após o vice-presidente de futebol Paulo Caleffi, na última quinta-feira (22), negar, de forma veemente, que Suárez teria procurado a diretoria do Tricolor para tratar de uma possível antecipação da aposentadoria por conta de dores no joelho, o comandante revelou que existem “coisas” a serem tratadas entre jogador e Clube.
“A gente tem trocado ideias. Converso bastante com a diretoria e com o Suárez. Tem certas coisas que a gente procura segurar aqui dentro porque cada um tem uma opinião lá fora. Os colegas de vocês (jornalistas) deram a notícia, gosto dos dois, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Não sou eu que vou começar a falar do assunto. Tem muita coisa acontecendo. Não vamos crucificar o clube nem os dois jornalistas. Muita coisa ainda vai acontecer. Como treinador, espero que seja um final feliz porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho também, tem outras coisas acontecendo, mas isso foge de mim. Isso é entre diretoria e o jogador. Espero que possa se resolver da melhor maneira para que possamos continuar tendo o Suárez“, revelou Renato.