Suárez quebra o silêncio e conta o que Messi disse para convencê-lo a defender o Grêmio
A contratação do atacante Luis Suárez era uma das promessas do presidente Alberto Guerra. Então, no mês de novembro, a diretoria entrou em contato com os representantes do jogador. Porém, o uruguaio tinha uma proposta do LA Galaxy e revelou que sua prioridade era disputar a MLS.
Após a Copa do Mundo, o Los Angeles anunciou a desistência da contratação do atacante e o Tricolor retomou as conversas. As negociações avançaram depois do sinal verde do advogado de Luisito e do auxílio de alguns investidores. Então, na véspera de Ano-Novo, o clube anunciou a contratação de forma oficial. Durante o contato entre as partes, o jogador recebeu um conselho do seu amigo Messi e ele revelou o assunto durante uma entrevista.
Suárez revela conversa com o Messi antes de acertar com o Grêmio
Segundo informações do jornalista JB Filho, em entrevista para o Jornal El País, o uruguaio revelou que Messi falou para ele tomar a melhor decisão. Além disso, disse que o futebol brasileiro era muito competitivo e ele teria muitas oportunidades de mostrar o seu futebol.
“Leo me disse: “Toma a melhor decisão e, se tiver que escolher, o futebol brasileiro é muito competitivo. Sempre se fala maravilha, tem muitos jogos e muitas possibilidades para demonstrar. Vai, aproveita e segue vivendo o futebol como sempre viveu.”